No encerramento da sua participação do returno da segunda fase da Copa Estado de São Paulo o JUVENTUS estará se apresentando no seu estádio, o Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, bairro da Mooca, em São Paulo diante do São Bento, de Sorocaba.
Já classificada, a equipe comandada por Roberto Brida lutará por uma vitória na esperança de assumir a liderança do Grupo 1. O “Moleque Travesso” está com 43 pontos e está atrás do Santo André que soma 44. Caso a equipe do ABC empate ou perca a sua partida com o São Caetano-B, fora de casa, também nesta sexta-feira à tarde, e o Juventus vença, o time orientado por Brida assumirá a liderança da chave.
E assim sendo o time da Mooca terá a vantagem de atuar a próxima fase em casa, em jogo único (mata-mata). Ficando em primeiro lugar o Juventus receberá a Matonense, que terminou esta fase em segundo lugar na chave 4, no próximo dia 2 de novembro. Mas se a equipe juventina ficar em segundo terá de ir até Ribeirão Preto enfrentar o Comercial, que é o líder do grupo 4.
Na próxima fase, caso nos 90 minutos a partida termine com empate haverá, imediatamente, mais 30 minutos de prorrogação. E se o empate persistir a decisão será através de pênaltis.
O técnico Roberto Brida sabe da dificuldades que irá encontrar nesta sexta-feira pois o time do São Bento é bem organizado, sofreu apenas 21 gols em 21 jogos. E no primeiro turno, em partida realizada na cidade de Sorocaba, o São Bento venceu por 1 a 0.
“No primeiro turno o jogo foi bastante disputado. Encontramos o São Bento bem armado, com uma defesa sólida, e com o meio-campo puxando rápidos contra-ataques. Nós estamos classificados mas não podemos nos descuidar”, explicou Brida.
E para esse jogo o treinador juventino não poderá escalar o meia Cristian que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada quando a equipe grená venceu o Santo André por 2 a 0. Brida ainda não disse quem poderá aparecer na meia. Mas Serginho que não enfrentou o Santo André por estar cumprindo suspensão pode aparecer aparecer na meia.
O lateral-direito Itabuna, que já marcou sete gols na Copa Estado de São Paulo, cumpriu suspensão e volta. Hugo que jogou na lateral será opção para o decorrer da partida. Outra mudança será no meio da zaga. Rodrigo que também ficou de fora em razão do terceiro amarelo fará a dupla de área com Ivan, saindo Lucas.
“Em princípio em devo fazer essas modificações. No entanto vou conversar com os jogadores e somente momentos antes do início da partida eu definirei quem vai para campo”, explicou o técnico Brida.
O Juventus deve começar a partida com: Willians; Itabuna, Ivan, Rodrigo e Márcio; Dirceu, Cido, Luciano Lima e Serginho; Wellington Paulista e Gobatto.