Nesta sexta-feira (22 de novembro) pela manhã, os jogadores profissionais do Juventus realizaram um coletivo contra o time de juniores no gramado do estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari.
De um lado Roberto Brida organizou o time principal. Do outro o experiente Borracha orientou os juniores.
A garotada está se preparando para a próxima Copa São Paulo que será realizada de 3 a 25 de janeiro. Borracha já foi campeão dessa competição, com o próprio Juventus, em 1985. Depois o treinador levou a equipe juventina a dois vices. Em 1989 perdeu a final para o Fluminense e em 1990 caiu diante do Flamengo. E esse Flamengo tinha Júnior Baiano, Marcelinho Carioca e tantos outros atletas que depois se destacaram e ainda estão jogando no futebol brasileiro e do exterior.
Borracha tem até o dia 28 de novembro, portanto até a próxima sexta-feira, para enviar a lista com 25 nomes de jogadores para a Federação Paulista de Futebol. Esses atletas serão inscritos para defender o “Moleque Travesso” na “Copinha”.
“A Copa São Paulo é um torneio muito importante no calendário do futebol brasileiro. Nessa competição participam as melhores equipes. Nós não podemos entrar apenas para participar. Temos de apresentar um time competitivo. O Juventus tem tradição e uma história muito bonita na Copa São Paulo. Raros são os anos que o Juventus não faz boas apresentações”, explicou Borracha.
Os profissionais treinam de olho no Paulistão 2004
Roberto Brida vai observando vários jogadores. Aos poucos vai sabendo com quais atletas poderá contar no próximo Campeonato Paulista.
O avante Gobatto ainda não está podendo treinar. Um aparelho de gesso está imobilizando a mão e o braço direito. Uma fratura na mão o obrigará a ficar com o local gessado por mais alguns dias.
Outro jogador que não está treinando é o volante Dirceu. Ele se submeteu a uma cirurgia na clavícula direita. Até o início de janeiro estará com o local imobilizado.
Itabuna ainda está em férias. O jogador deverá retornar aos treinamentos na próxima segunda-feira, dia 24 de novembro.