Juventus faz jogo-treino contra o Guaratinguetá. Fisioterapia acelera recuperação do volante Dirceu.

Futebol 

O volante Dirceu, do Juventus, está praticamente recuperado de uma contusão na clavícula direita. O jogador se contundiu durante a partida entre o “Moleque Travesso” e o Comercial, na cidade de Ribeirão Preto, pela Copa Estado de São Paulo, em novembro de 2003.
“O Dirceu teve uma luxação acrômia da clavícula (deslocou a clavícula) direita. Ele está praticamente recuperado, pois fez uma cirurgia (no hospital São Camilo, ex-Leão XIII) e ficou com o local imobilizado 45 dias. Há alguns dias iniciou o trabalho de recuperação com o fisioterapeuta Marcelo Gondo para readquirir os movimentos normais. Eu acredito que no máximo em 15 dias ele estará pronto para participar de todos os treinamentos junto com os demais jogadores do elenco”, explicou o médico Eures Soncini, do Juventus.
Além do trabalho de fisioterapia Dirceu tem realizado exercícios físicos com o preparador Márcio Moreno. “Eu procuro me cuidar. Realizo todos os trabalhos que o fisioterapeuta determina e os treinos ministrados pelo Márcio (Moreno). Eu não sei se terei condições para jogar na primeira rodada do Campeonato Paulista, dia 21 contra o América, em Rio Preto. Vontade não está faltando”, disse Dirceu.
O volante e capitão do Juventus está otimista quanto ao desempenho da equipe no Paulistão 2004.
“A expectativa de uma boa apresentação no Paulista é muito boa. O grupo está unido. Temos um ideal. O primeiro passo é ficar entre os quatro primeiros do grupo. Não será fácil, reconheço. Mas nós iremos para campo, em todas as rodadas, com esse objetivo”, acentuou bastante animado o meio-campista juventino.
Nesta sexta-feira (dia 9) o Juventus fará um jogo-treino com o Guaratinguetá no Vale do Paraíba. Essa movimentação será às 15 horas. O técnico Roberto Brida entende que será uma excelente oportunidade para que a equipe juventina comece a ganhar maior entrosamente para o Paulista.
“Nós fizemos um bom trabalho de preparação física. Os jogadores foram submetidos a avaliações físicas em dezembro. Todos passaram por testes rigorosos. Agora que o grupo está bem fisicamente tenho a necessidade de organizar taticamente a equipe. Os coletivos e jogos-treinos com a equipe de juniores são importantes, mas não o suficiente para que o grupo seja testado. Por essa razão temos de fazer alguns amistosos. Essa partida contra o Guaratinguetá será a primeira de uma série”, garante o treinador Brida.
Para a próxima semana Brida espera que a diretoria juventina acerte mais um ou dois amistosos. Alguns clubes já manifestaram interesse em realizar esses compromissos. No entanto para o treinador do Juventus o ideal é atuar na Capital ou no máximo na grande São Paulo para que o elenco não tenha desgaste desnecessário com viagens.