Atacante angolano campeão pelo Juventus visita a Rua Javari

Futebol 

Autor de um dos gols que deu o título de Campeão Paulista da Série A2 em 2005 ao Juventus, o atacante angolano Johnson esteve presente na Rua Javari na vitória do Moleque Travesso diante da Ferroviária para prestigiar o técnico Edu Marangon e rever os amigos.

“Tenho um carinho especial pelo Juventus. Fiz muitos amigos por aqui e tenho muitas boas recordações daquela equipe de 2005 em que fomos campeões paulista”, falou Johnson.

Atualmente, o atacante angolano joga no futebol chinês, mas tem o seu passe preso ao Góias. “Estou bem adaptado na China. É um lugar bom para trabalhar. O futebol por lá está se organizando para ser uma das principais potências da Ásia. Na cidade onde estou, há muitos brasileiros, com os quais me relaciono”, diz.

Perguntado sobre a possibilidade de voltar para o Juventus, Johnson é enfático. “Seria bom jogar no Juventus. Entretanto, os meus objetivos são outros. Um dia quem sabe eu volte a vestir a camisa grená”, explica.

Perfil

Nome Completo: Johnson Monteiro Pinto Macaba
Jogos pelo Juventus: 12
Gols pelo Juventus: 05
Estréia:  09/04/2005 Juventus 4 x 2 Nacional – Campeonato Paulista A2
Conquistas pelo Juventus: Campeão Paulista Série A2 – 2005
Descrição: Nascido em Luanda, Angola em 23/11/1978, Johnson já atuou por diversas equipes do futebol brasileiro. Pelo seu bom futebol, foi convocado para a Seleção Angolana que disputou a Copa da África de 2006. Em 2008, Johnson sagrou-se artilheiro da Super Liga Chinesa, com 13 gols marcados.

Johnson com a camisa grená em 2005