A categoria Mirim de natação do Clube Atlético Juventus conquistou o troféu de bronze por equipes, na final do Circuito Mirim da cidade de São Paulo, realizada no S.C Corinthians, em 20 de junho de 2009.
De acordo com o diretor de natação, Sergio Lara, o Juventus repetiu o bom desempenho alcançado na mesma competição, em 2007. “Desta vez estivemos bem mais próximos do 2º colocado, apenas 6 pontos” , afirma Sergio.
O 1º colocado do torneio foi o Corinthians, com 504 pontos. Em 2º lugar ficou a equipe da Jet Center, com 143 pontos.
O Juventus recebeu o troféu como 3º colocado, somando 137 pontos no geral.
A pontuação acontece de acordo com a colocação de cada atleta nas provas finais. O primeiro colocado recebe 9 pontos, o segundo 7 pontos até o oitavo colocado que recebe 1 ponto.
Nestes casos, o número de atletas na competição tem influência decisiva. O Juventus e a Jet Center participaram com 16 atletas. Já o Corinthians competiu com 49 representantes.
Para Sergio Lara, o resultado geral do Moleque foi excelente, uma vez que se classificaram para esta final 21 clubes e quase 200 atletas.
“A equipe como um todo nadou muito, com destaque para os revezamentos 4 x 50 Medley e 4 x 50 livre Mirim II, que ganharam medalha de ouro”, ressalta o diretor .
Os destaques individuais juventinos foram:
O atleta Caio Pumputis, que conquistou medalha de ouro nas provas de 50m livres, 50m medley, bem como no revezamento medley. Ele levou ainda medalha de prata nos 50m peito.
O nadador Daniel Yauti, que obteve medalha de prata nos 50m borboleta e Gabriela Pumputis, que conseguiu medalha de ouro nos 25m borboleta e prata nos 50m costas.
O técnico da equipe Mirim, Eduardo Oliveira Pio, está muito otimista para o segundo semestre. “Esta equipe vai dar o que falar e ainda este ano”, diz Eduardo.