Atleta mirim sonha em ser um Cesar Cielo

Thiago  Paranhos

Apesar de gostar de passar o tempo jogando vídeo game, a paixão mesmo do atleta mirim Thiago Paranhos Ramos, de 11 anos, é a natação.

Thiago começou a nadar no Juventus em agosto de 2006. Representou o Clube em importantes competições como Circuito Mirim, Campeonato do Sudeste realizado em Uberlândia e Campeonato Paulista realizado em Limeira.

No primeiro semestre de 2008, disputando o Circuito Mirim, o atleta grená conquistou o 2º lugar nos 100m borboleta e o 3º lugar nos 50m livre.

 

No primeiro semestre de 2009, no Campeonato do Sudeste realizado em Uberlândia, alcançou o 7º lugar nos 100m borboleta.

 

Em Limeira, pelo Campeonato Paulista, obteve o 3º lugar nos 400m livre, o 5º lugar nos 100m borboleta e o 5º lugar nos 100m medley.

 

No segundo semestre de 2009, no Campeonato do Sudeste realizado em Vitória-ES, Thiago conquistou o 11º lugar nos 100m borboleta e o 9º lugar nos 400m livre.

 

O atleta juventino agora se prepara para participar do Campeonato Paulista de verão, em Santo André.

 

Segundo Thiago, a sua maior alegria dentro da natação foi ter conseguido a medalha no Campeonato Paulista.

O atleta grená ainda lembra com carinho da melhor viagem da sua vida praticando o esporte. “Foi para Uberlândia representando o Juventus. Lá fiquei emocionado ao ouvir a torcida gritando meu nome, mas no final fiquei triste por não ter levado a tão sonhada medalha”.

O nadador mirim conta ainda do fato marcante vivenciado em Uberlândia: “O técnico da categoria, Eduardo Pio, pediu para fazer o tempo de 4’.55” nos 400mts livre e fiz o tempo de 4’.45””, afirma o atleta.

Thiago tem como objetivo fazer da natação o seu verdadeiro trabalho. “Quero sem dúvida ser um Cesar Cielo. Tenho como meta me superar em cada competição, diminuindo meus tempos. A minha expectativa é conquistar muitas medalhas daqui por diante”, finaliza.

Thiago e o técnico Eduardo Pio