Equipe Profissional estreia com vitória em Leme

Futebol 

A equipe principal do Juventus venceu o Lemense por 1 a 0, neste sábado (30/01), em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, realizada no Estádio Bruno Lazzarini, na cidade de Leme.

O técnico Betinho levou ao gramado a seguinte escalação: Gustavo, Giovanni (Bruno Souza), João Carlos, Raphael, Magno, Fernandinho, Bia, Lucas (Fabinho), Wesley (Egon), Alex Alves e Nem.

No 1º tempo, o jogo foi bem equilibrado com boas oportunidades de gols para ambos os lados.

A equipe da casa por várias vezes tentou chegar à meta juventina pela lateral direita, mas o goleiro Gustavo conseguiu parar o adversário com boas defesas.

O time grená tocou bem a bola e perdeu uma grande chance com um chute de Lucas, defendido pelo goleiro do Lemense.

Aos 05 minutos do 2° tempo, o atacante Wesley, de cabeça, apontou para o time da Mooca.

O Juventus continuou pressionando e dominando a partida, mas aos 13 minutos, Nem foi expulso de campo após levar o 2° cartão amarelo.

Com um homem a menos, o Moleque recuou, mas continuou apostando nos contra ataques. Foram duas bolas na trave: uma de Rafhael, de cabeça, e outra de Alex Alves por cobertura.

Além de desperdiçar uma boa chance aos 22 minutos, o Lemense teve também um gol anulado por impedimento. No finalzinho da partida, ainda levou perigo ao guardião grená com uma cabeçada para fora.

“Foi um grande susto nos minutos finais, mas nós estamos vestindo a camisa, sabemos o carinho que os torcedores juventinos têm, e estamos trabalhando muito para não decepcioná-los”, comentou o goleiro Gustavo.

Para o treinador Betinho, apesar das dificuldades de trabalhar a bola num campo pesado, os jogadores foram determinados principalmente na parte tática.

“Eles procuraram fazer aquilo que nós tínhamos pensado, e ainda conseguiram manter o resultado com um jogador a menos. Lógico que está no início da competição, então não podemos nos empolgar, os próprios jogadores estão cientes que precisamos melhorar e melhorar muito, mas essa vitória foi um passo importante dentro do nosso planejamento e agora temos um compromisso muito mais difícil em casa, diante da nossa torcida, e diante de uma equipe bem qualificada que é o Red Bull”, explicou Betinho.

O estreante na equipe profissional, Lucas, ressaltou a técnica e a vontade do grupo. “O time todo está de parabéns, apesar do campo ruim, vencemos na garra. Eu estava um pouco nervoso com a estreia, mas o Alex Alves e os jogadores mais experientes foram me ajudando e me dando tranquilidade, mesmo o Betinho me deu toda a liberdade para atuar, isso facilitou o meu jogo”, disse.

Em relação ao desempenho físico dos atletas, o preparador Paulo Moraes comentou: “falta muito ainda para atingir nosso objetivo, mas pelo pouco tempo de trabalho, ficamos satisfeitos com a performance deles, acho que a vontade acabou prevalecendo e ajudando até a parte física”.

Paulo ainda acrescentou: “uma coisa importante é a postura dos atletas em relação à alimentação e ao descanso. Como a comissão técnica e o Clube têm oferecido estrutura, eles estão sabendo usufruí-la e obviamente isso acaba ajudando na parte física também”.

O Juventus enfrenta o Red Bull, na próxima quarta-feira (03/02), às 1600, no Estádio da Rua Javari. Os ingressos serão vendidos a preços promocionais de R$ 5,00 para a entrada inteira e R$ 2,00 meia-entrada.

 

Equipe juventina se aquece antes da partida

Momentos logo depois da vitória por 1 a 0

Alguns torcedores grenás acompanharam o time até à cidade de Leme