Juventus empata fora de casa

Futebol 

O Juventus empatou por 0 a 0 com a Associação Atlética Francana, neste domingo (14/03), em partida  válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, realizada no Estádio Dr. José Lancha Filho, na cidade de Franca. 

 

A equipe da Mooca atuou com Gustavo, Bruno Souza (Giovanni), João Carlos, Raphael, Fernandinho, Magno, Rodrigo, Lucas, Herberty, Nem e Ricardinho (Alê).

 

O jogo foi bastante prejudicado pela chuva e o campo escorregadio dificultou o toque de bola para as duas equipes, que passaram a dar chutões para frente e buscar jogadas pelo alto.

 

No 1º tempo, o time da casa praticamente dominou a partida criando mais oportunidades. A equipe de Franca chegou por 04 vezes à meta juventina contra duas da equipe grená.

 

Na 2ª etapa, o Moleque adotou outra postura dentro das quatro linhas e passou a marcar mais no campo do adversário não dando espaço e dificultando o jogo para o time mandante.

 

Aos 10 minutos, o chute forte do atacante da Francana passou perto do gol de Gustavo.

 

Em seguida, foi a vez do meia-atacante juventino Nem assustar o arqueiro da casa, que espalmou a bola mandando-a para escanteio.

 

No final do jogo, o adversário ainda criou duas situações ameaçadoras com bolas cruzadas: na primeira, o zagueiro Raphael desarmou o atacante de Franca, afastando o perigo e na segunda, Fernandinho deu o corte desviando a bola.

 

Com o empate, o time grená assumiu a 3ª  posição da tabela com 22 pontos.

 

“Esse ponto nos garantiu uma posição à frente do Comercial, que tem a mesma pontuação do Juventus, mas uma vitória a mais. Agora temos que pensar nos dois jogos em casa, o XV de Jau e o Penapolense, e atuar da mesma maneira que estamos jogando dentro da Javari, para conquistar duas vitórias e nos aproximar dos 30 pontos e da classificação”, ressaltou o treinador Betinho.

O time do Juventus se apresenta nesta segunda-feira (15/03), no período da tarde para realizar um trabalho técnico e de recuperação para os atletas que atuaram em Franca. Os que não viajaram treinam na parte da manhã e da tarde.

O Moleque encara o XV de Jaú, na próxima quarta-feira (17/03), às 15h00, no Estádio da Rua Javari.