Juventus goleia Palmeiras B e assume a vice-liderança da A3

Futebol 

Após mais uma goleada em casa, o Juventus assumiu a vice-liderança do Paulista da Série A3, com 21 pontos, ao vencer nesta quarta-feira (10/03), a equipe do Palmeiras B por 5 a 0, em partida válida pela 11ª rodada da competição.

O treinador Betinho levou a campo os seguintes atletas: Gustavo, Bruno Souza, João Carlos, Raphael (Egon), Magno, Bia (Rodrigo), Fernandinho, Lucas, Wesley (Nem), Heberty e Michel.

No início do 1º tempo, as duas equipes criavam situações de marcar.

A goleada juventina começou aos 20 minutos, quando o lateral esquerdo Fernandinho desarmou o time palmeirense no meio de campo, desceu em velocidade, cruzou e o zagueiro alviverde marcou contra, abrindo o placar para a equipe da Mooca.

A partir daí, o Juventus passou a comandar o jogo na Javari.  Aos 27 mintos, após a sobra de um chutão do zagueiro grená João Carlos, o atacante Michel aumentou a vantagem para o Moleque: 2 a 0.

O terceiro também foi apontado por Michel, de cabeça, três minutos mais tarde, após o belo cruzamento do lateral direito Bruno.

Na 2ª etapa, o Palmeiras tentava diminuir o placar, mas esbarrava na forte marcação juventina e nas belas defesas do arqueiro Gustavo.

Aos 33 minutos, o meia Heberty acertou um belo chute de fora da área, anotando o quarto gol grená e aos 44, novamente Heberty definiu a goleada para os donos da casa: 5 a 0.

 “É gratificante fazer um gol contra o Palmeiras, imagine dois, mas o grupo todo está de parabéns, porque se dependesse só de mim os dois gols não sairiam”, afirmou Michel, um dos destaques da partida.

Segundo Heberty, o time se postou muito bem diante do Palmeiras. “Sabíamos que era um jogo difícil, mas tínhamos uma meta que era alcançar o 2º lugar, então fomos para cima deles e aproveitamos as oportunidades”, disse.

Para o treinador Betinho, os jogadores grenás se dedicaram bastante na marcação. “O Palmeiras é uma equipe jovem, do meio prá frente é rápida, com muita qualidade, e atrás, com uma certa deficiência, então o 1º tempo foi fundamental, fizemos uma marcação forte, utilizamos velocidade nas beiradas e acabamos praticamente definindo a 1ª etapa com os 3 a 0. Já no 2º tempo, o nosso time deu uma relaxada natural, mas, depois no final, fomos coroados com mais dois gols”, explicou Betinho.

O Estádio Conde Rodolfo Crespi registrou um público de 557 pagantes e a renda do jogo foi de R$ 3.870,00.

O Juventus viaja no próximo sábado (13/03) à cidade de Franca para encarar, no domingo (14/03), a Associação Atlética Francana, às 18h30, no Estádio Dr. José Lancha Filho.

 

 

 

Pular para o conteúdo