Juventus e São Bento realizam nesta sexta-feira (dia 24/10) às 15 horas, mais um jogo da Copa Estado de São Paulo, returno da Segunda Fase. O jogo programado para o estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, será o último desta etapa para as duas equipes. O Juventus está classificado e vai prosseguir na competição, enquanto o São Bento já está eliminado.
O Juventus quer a primeira colocação no Grupo I. Para isso terá de vencer o São Bento pois aí irá para 46 pontos. Depois terá de torcer para que o Santo André, que está com 44 pontos, empate ou perca para o São Caetano-B, no domingo cedo. pontos.
A vantagem de ser primeiro no grupo possibilita que a equipe jogue a próxima fase em casa. No momento o Juventus é o segundo e se assim continuar irá a Ribeirão Preto enfrentar o Comercial, que já se solidificou na primeira colocação do Grupo 4.
No entanto se o Moleque Travesso for o primeiro na sua chave receberá a Matonense no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari. A equipe de Matão é a segunda na Chave 4.
A próxima fase será disputada em apenas um jogo. Caso haja empate nos 90 minutos haverá mais 30 de prorrogação. E se a igualdade persistir a decisão será através pênaltis.
Para o jogo desta sexta-feira, na Mooca, o treinador Roberto Brida não poderá escalar o meia Cristian que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto para a sua posição ainda não foi definido.
Nesta quarta-feira, à tarde, Brida comanda um coletivo quando então acerta o time que receberá a representação beneditina.
“Neste momento nós temos de ter cabeça fria. O grupo sabe o que tem de fazer dentro de campo. Nós estamos aprimorando alguns fundamentos, exigindo que todos os atletas tenham participação no jogo, ou seja, marquem os adversários quando estão sem a bola e se desmarquem quando a recuperam”, comentou Roberto Brida.