Atleta e treinador são premiados pelo CBDA
O atleta Victor Horgos Lara, que nadou quatro provas e conquistou 3 medalhas de ouro e uma de prata, foi o destaque do torneio Sudeste Infantil -Juvenil de Natação, no Parque Aquático Júlio de Lamare, na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 30 de maio e 01 de junho de 2008.
Victor venceu as provas de 50, 100 e 200 metros livres e ficou em segundo lugar nos 200 m medley.
O C.A. Juventus foi representado ainda pelos atletas: Mariana Maia Almeida, Gustavo Valentim, Felipe Silva e Maurício Maia Almeida. Todos, sem exceção, melhoraram seus tempos de balizamento.
O atleta Mauricio M. Almeida conquistou o 7º lugar, nos 400 m livres e o 8º, nos 200 m Medley, enquanto Mariana M. Almeida ficou na 10º posição, nos 100 m borboleta e na 11º, nos 200 m Medley.
Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA-, este torneio congrega as principais entidades da natação do sudeste brasileiro. Nesta edição participaram mais de 300 nadadores de 35 clubes.
Esta competição é nadada em sistema de finais, baliza-se 8 atletas por série, sendo que os melhores tempos de balizamento nadam as últimas séries. Tempo de balizamento é o tempo que o atleta obteve nos torneios preparatórios desde o início do ano. O atleta, entre todas as séries, que obtiver o menor tempo é declarado campeão, classificando-se ordenadamente os demais tempos superiores até o último colocado.
Os torneios oficiais da CBDA ainda premiam o melhor índice técnico de cada categoria, que é o tempo em que o nadador se aproximou do melhor tempo mundial do último ano. Victor Lara também recebeu um troféu pelo seu índice técnico. Por este feito, seu técnico, Régis Mencia, foi premiado com uma medalha de reconhecimento ofertada pela CBDA.