Atletas da natação se preparam no The Race Club

Quem pensa em férias quando a vontade é de competir?

Os atletas representantes da natação do Clube Atlético Juventus sabem que para competir em alto nível, e manter os ótimos resultados obtidos ultimamente no cenário nacional, é preciso dedicação e ótima técnica.

Pensando nisso, os nadadores Gustavo Valentim, Felipe Zuniga, Gabriel Lotz, Luiz Felipe, Victor Lara e o técnico da equipe, Régis Mencia, buscaram o que há de melhor no mundo em termos de preparação técnica para natação.

Durante 15 dias do mês de julho, eles treinaram no The Race Club, em Isla Morada, na cidade da Florida, nos EUA. Este tipo de treinamento intensivo é chamado Clínica de Natação. Lá eles treinaram em dois períodos e aprenderam técnicas de saída do bloco de partida, técnicas de nado submerso e sobre o valor da preparação física fora da água.

Segundo o técnico Régis Mencia, os métodos aprendidos podem e devem ser aplicados na equipe do Juventus. “Fiquei admirado com o valor que é dado à parte física do treinamento e também com as freqüentes repetições da técnica, até chegar à perfeição” disse Régis.

O The Race Club é o centro de excelência em natação. Atletas de todo o mundo buscam este lugar para aperfeiçoar sua técnica de nado e aprender novos métodos de treino. Os Estados Unidos são onde mais se pesquisa sobre a natação no mundo.

Criado pela família Hall, o The Race Club é administrado pelo seu fundador Gary Hall Sênior, ex-atleta e medalhista olímpico da equipe norte-americana. Não por coincidência seu filho Gary Hall Junior também é medalhista olímpico. Juntos pai e filho conquistaram 10 medalhas olímpicas.

Este foi um investimento com retorno garantido para enaltecer o Clube Atlético Juventus nas piscinas do Brasil.