Que a atacante Cristiane é uma das principais jogadoras da seleção brasileira de futebol feminina, que disputa os Jogos Olímpicos de Beijing na China na briga pela medalha de ouro, todo mundo sabe.
Mas o que poucos conhecem é que Cristiane foi formada pelo Clube Atlético Juventus, onde atuou nas temporadas de 2005-2006. “É uma alegria ver uma atleta revelada pelo clube despontar como um grande nome. Isso demonstra a qualidade e seriedade do trabalho realizado no futebol feminino do Juventus”, diz Magali, treinadora da equipe feminino do clube.
Com os três gols marcados no último compromisso brasileiro diante da Nigéria, na manhã do dia 12/08/2008, Cristiane se igualou à Pretinha como a segunda maior artilheira do futebol feminino na história dos Jogos Olímpicos, com oito gols marcados. A recordista é a alemã Brigit Prinz, com nove.
Natural de Osasco, Cristiane Rozeira de Souza Silva joga atualmente no futebol da Suécia, na equipe do Linkopings. Em 2007, foi eleita a terceira melhor atleta do mundo.