Informativo Oficial do Futebol Profissional

Futebol 

Informativo aos associados e simpatizantes a respeito do Futebol Profissional do Clube Atlético Juventus

 

O bucólico e agradável Estádio de Futebol Profissional, sito à Rua Javari, é um recinto familiar, onde os torcedores e simpatizantes do Clube Atlético Juventus sempre levam suas famílias para assistirem aos Jogos de Futebol, tranquilamente, pois nunca existiu qualquer risco quanto à integridade física de quem quer que seja.

Infelizmente, a partir do ano passado, começaram a ocorrer fatos desagradáveis, tanto que o chefe da torcida tradicional foi agredido, no interior do Estádio, por pessoas que se dizem componentes de outra facção de torcida.

Embora se respeite a democracia e a liberdade dos torcedores, o fato trouxe à discussão os indícios de que pessoas inocentes estão sendo induzidas e manipuladas por antigos dirigentes, que perderam os privilégios e vantagens que tinham no Clube.

A tribuna onde ficam os Conselheiros, suas esposas, filhos e convidados não é um Camarote Vip, podendo assim ser facilmente invadido e dar origem a danos físicos às pessoas indefesas.

O fato que ocorreu no Estádio da Rua Javari, nos últimos dois jogos, é inédito, e assustou a maioria dos torcedores, que assistem aos jogos com suas famílias e amigos sem preocupação com violência.

No último jogo do Clube Atlético Juventus, muitos torcedores, pacíficos e ordeiros, que assistiam à partida, não concordaram com as manifestações de alguns torcedores e tiveram papel exemplar para evitar que fatos danosos ocorressem.

É importante ressaltar que a verba do futebol profissional vem da arrecadação geral do Clube e tem que ser aprovada pelo Conselho Deliberativo. O valor destinado à manutenção do Futebol Profissional sempre foi em torno de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por mês, valor insuficiente, para se manter um time qualificado como todos gostariam.

As rendas dos jogos na Rua Javari só contribuem para custeio das despesas da competição.

Embora com tantas dificuldades, durante a presente gestão, o Clube Atlético Juventus teve a seguinte participação:

– Em 2005, foi Campeão Paulista, da série A2, “título inédito”, depois de 22 anos sem ganhar um título;
– Em 2007, foi Campeão da Copa Federação Paulista, adquirindo o direito de participar, pela primeira vez, da Copa Brasil;
– Em 2006 e 2007, participou do Campeonato Brasileiro série “C”;
– Em 2008, embora com o melhor time já montado, infelizmente, acabou sendo rebaixado para a série A2 do Campeonato Paulista;
– Há 22 anos o Juventus não vencia o Santos F.C (3×1);
– Há 18 anos não ganhávamos do São Paulo F.C (1×0 no Morumbi).

Futebol não é ciência exata e depende da dedicação e vontade de muitas pessoas. Para disputar o Campeonato Paulista da série A2 de 2009, iniciamos o planejamento em 03 de novembro de 2008, dentro dos limites orçamentários, sendo contratado o técnico Edu Marangon, que indicou alguns jogadores, seu filho como auxiliar técnico e o preparador físico.

Infelizmente, a equipe não correspondeu às expectativas da Diretoria e da torcida e se encontra nas últimas colocações do Campeonato.
Para tentar sair desta situação incomoda, o técnico foi substituído e outros jogadores estão sendo contratados.

Ressalta-se que no início da gestão, ocorrida em agosto de 2003, alguns conselheiros e seus parentes empregados no Clube foram dispensados de suas atividades para sanear o déficit mensal de R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais).

O Conselho Deliberativo determinou que se movesse uma AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS contra parte dos membros da gestão anterior, devido à constatação da Auditoria a respeito da existência de Caixa 02 e pela não contabilização de conta bancária.

Em decorrência das atitudes tomadas, assumimos o risco de contrair muitos inimigos pessoais, verdadeiros bandidos e covardes que vêm enviando cartas anônimas, difamatórias, caluniosas e ameaçadoras, durante os últimos anos, para pessoas dignas e honradas, com invenções medíocres, julgando as famílias de pessoas honestas como se fossem iguais às suas.

 

Pular para o conteúdo