De virada, Juventus vence o XV de Piracicaba

Futebol 

Na tarde desta quarta-feira (10/02), a equipe principal do Juventus venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, realizada no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

O técnico Betinho levou a campo a seguinte formação: Gustavo, Bruno Souza, João Carlos, Raphael (Egon), Magno, Fernandinho, Bia, Nem (Rodrigo Mendes), Wesley, Lucas (Heberty) e Ricardinho.

O atleta Nem foi o autor dos 02 gols juventinos.

No 1° tempo, o time grená estava com dificuldade para chegar à zona de ataque e quase não teve nenhuma chance de marcar.

Já o XV de Piracicaba conseguiu criar mais situações de perigo à meta juventina. Aos 12 minutos, o arqueiro Gustavo fez uma bela defesa, espalmando a bola. Aos 18, o atacante piracicabano perdeu uma grande oportunidade ao mandar a bola para fora e aos 33 minutos, o time de Piracicaba perdeu um pênalti defendido pelo goleiro grená.

No entanto, aos 39 minutos de jogo, o XV abriu o placar na Javari.

Aos 43, após cruzamento na área, Nem, de cabeça, conseguiu o empate.

Na 2° etapa, o Juventus retornou com tudo e pressionou o adversário. Apesar do jogo truncado, e das muitas faltas cometidas, a equipe da Mooca não se rendeu e aos 20 minutos, Nem aproveitou a oportunidade e desempatou a partida.

No final, o XV ainda criou mais algumas chances, mas o Moleque soube administrar bem o jogo e conseguiu segurar o resultado.

Segundo o treinador Betinho, no primeiro tempo, por conta do campo escorregadio devido à chuva que caiu antes, a equipe mooquense procurou fazer as bolas mais longas e sair para brigar pela segunda bola, mas encontrou algumas dificuldades.

“No início, o XV acabou sendo feliz, primeiro, com um pênalti a seu favor, que o Gustavo acabou defendendo e na sequencia, com o gol, mas o nosso time manteve o equilíbrio, para por em prática aquilo que procuramos passar e por fim conseguimos empatar. Já na fase complementar, prevaleceu a nossa determinação, melhorou o nosso posicionamento, tivemos um pouco mais de posse de bola e acabamos fazendo o segundo gol. Depois, naturalmente, o XV saiu pressionando em busca do empate e foi aquele sufoco”, afirmou Betinho.

Quanto às baixas para o próximo jogo contra o Batatais, Betinho esclareceu: “desde o início, frisei que todos os jogadores são importantes e todos devem estar preparados, porque as oportunidades vão surgir. O Bia dificilmente vai poder ser utilizado no sábado, senão podemos perdê-lo para o resto do campeonato, e creio que o Rafhael também não vai poder atuar por causa da contusão, mas nós temos jogadores no elenco que, mesmo sendo mais jovens, são capazes de suprir essas ausências, e tenho fé e tranquilidade que aquele que entrar vai fazer seu melhor”.

Sobre o pênalti defendido, o goleiro Gustavo fez questão de enfatizar: “estou treinando tanto para dar certo, estou me dedicando ao máximo, eu gosto muito daqui, estou pegando um amor tão grande por esse Clube, por essa torcida, pelo grupo, eu só quero ganhar, se eu me destacar ou outro atleta, prá mim não interessa, meu intuito aqui é ajudar”.

Para o meia Heberty, que entrou no segundo tempo e deu boa movimentação ao jogo, disse que a preocupação era ganhar de qualquer jeito e mostrar um bom futebol. “O Betinho vem me dando oportunidades e eu procuro agarrá-las, tentando fazer o meu melhor”.

Na Javari, foi registrado um público de 340 torcedores. A renda da partida foi de R$1.700,00.

O Juventus enfrenta em casa, no próximo sábado (13/02), a equipe do Batatais, às 10h00. O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

Pular para o conteúdo