Na manhã deste domingo (28/02), a equipe principal do Juventus mostrou novamente sua superioridade dentro do gramado e venceu o Esporte Clube Taubaté por 3 a 0, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, realizada no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.
O treinador juventino Betinho levou a campo a seguinte escalação: Gustavo, Bruno Souza, João Carlos, Raphael, Vitinho, Magno, Bia, Lucas, Michel (Giovani), Heberty (Rodrigo) e Ricardinho (Bryan).
Logo no início da partida, o Moleque Travesso dava sinal que não queria voltar à Capital sem um resultado positivo e aos 04 minutos, o meia Lucas chutou forte, obrigando o goleiro de Taubaté a fazer uma boa defesa.
Aos 07 minutos, após uma cobrança de falta, o zagueiro Raphael desviou de cabeça e abriu o placar para o time da Mooca.
Aos 24, depois de uma tabela entre Heberty e Ricardinho, o atacante juventino deu um chute potente e o goleiro de Taubaté foi muito feliz na defesa.
O Juventus não dava chances ao time adversário e dominou praticamente toda a 1ª etapa. Mesmo com mais tempo de posse de bola, o Moleque ainda levou dois sustos: aos 27, quando a zaga grená conseguiu afastar o perigo e no finalzinho, com a bela defesa de Gustavo.
Logo no começo do 2º tempo, o time adversário quase marcou com uma linda bicicleta. Mas aos 07 minutos, após o zagueiro da casa perder a posse de bola, Heberty driblou três e passou para Ricardinho ampliar o marcador: 2 a 0.
O Taubaté ainda teve uma grande oportunidade, mas o goleiro Gustavo saiu com o pé e afastou o perigo.
Mesmo com a expulsão de Lucas, o Juventus não dava trégua e o time da casa esbarrava no forte meio-campo grená.
Aos 22 minutos, Heberty, em uma bela cobrança de falta, anotou o terceiro gol para o Moleque.
Aos 25, Ricardinho ainda desperdiçou uma excelente oportunidade de ampliar o placar. E o Juventus continuou pressionando até o final do jogo.
Segundo o treinador Betinho, a equipe foi muito madura dentro das quatro linhas. “Taticamente ela cumpriu aquilo que tínhamos determinado e consequentemente com a qualidade técnica, a gente criou muitas situações de gols”.
Betinho ressaltou ainda a importância de todos os jogadores grenás. “Às vezes, uma expulsão, um cartão, uma contusão não é um desfalque e sim uma ausência. O que prevalece é o grupo e não apenas uma equipe de 11 jogadores. Os atletas assimilaram essa idéia e estão se empenhando nos treinamentos. Aquele que sai, aquele que entra e o que está do lado de fora continuam torcendo para o companheiro e isso tem sido um fator muito importante e dá uma tranqüilidade para a comissão técnica poder pensar em montar melhor a equipe para um determinado momento”, explica Betinho.
O time da Javari, 4º colocado com 15 pontos, encara o Força Esporte Clube na próxima quarta-feira (03/03), às 15h00, no Estádio Prof. José Liberatti, em Osasco.