Moleques do Moleque dão show de bola e goleiam o vice-líder Batatais

Futebol 

A equipe principal do Juventus goleou o Batatais por 5 a 1, na manhã deste sábado (13/02), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, realizada no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

O técnico Betinho, que não pode contar com sete jogadores lesionados, levou a campo a seguinte formação: Gustavo, Bruno Souza, João Carlos, Egon, Magno, Fernandinho, Rodrigo Mendes (kaio Soares), Nem, Wesley, Fabinho (Giovanni) e Ricardinho (Michel).

Os gols juventinos foram marcados por Fernandinho (47’/1T), Fabinho (15’/2T), Nem (19’/2T), Ricardinho (33’/2T), e Michel (41’/2T).

O time grená dominou todo o 1° tempo, criando as melhores situações de jogo e não dando chances à equipe visitante.

Logo aos 02 minutos, o meia Nem acertou um belo chute que saiu pela direita, no desvio do goleiro do Batatais. Aos 06 minutos, Nem novamente chutou com perigo à meta do adversário.

Aos 23 minutos, Fernandinho, numa cobrança de falta, obrigou o arqueiro do Batatais a desviar a bola para escanteio.

Aos 25, o lateral direito Bruno cobrou falta e Rodrigo embaixo do gol foi desarmado pelo goleiro visitante, que fez boa defesa.

Aos 32 minutos, aconteceu o único lance de perigo da equipe do Batatais, no qual o goleiro juventino Gustavo espalmou para fora.

Aos 39, Egon bateu uma excelente falta que saiu pelo canto esquerdo do goleiro adversário.

Aos 47 minutos, numa cobrança de falta bem batida, Fernandinho abriu o placar na Rua Javari.

Na volta do intervalo, o Juventus seguiu comandando a partida e anulando o jogo do Batatais.

Aos 15 minutos do 2° tempo, Ricardinho passou a bola para Fabinho, dentro da área, que bateu cruzado e fez o segundo gol grená.

Aos 19, Bruno cruzou na linha de fundo, Nem aproveitou bem a oportunidade e apontou o terceiro gol do time da Mooca.

Aos 29 minutos, após uma cabeçada na trave juventina, o atacante do Batatais aproveitou a sobra e marcou o único gol do adversário.

Aos 33, João Carlos cobrou falta, Nem desviou de cabeça e Ricardinho batendo cruzado anotou o quarto gol para a equipe grená.

Aos 37 minutos, Wesley, com um forte chute, obrigou o goleiro do Batatais a fazer uma boa defesa.

Aos 41, após uma cobrança de lateral, Michel numa arrancada pela ala direita, bateu cruzado e apontou o quinto gol juventino.

Para o treinador Betinho, a equipe grená manteve a mesma determinação e o empenho do último jogo contra o XV de Piracicaba. “Fizemos um excelente posicionamento tático, uma marcação forte e saímos em velocidade, acho que por isso acabamos surpreendendo o time deles”, afirmou.

Em relação à boa apresentação da garotada que atuou na partida, Betinho fez questão de enfatizar: “eu tenho um grupo em que todos devem se sentir importantes e não inferiorizados, eu sempre falei para treinarem e se dedicarem, pois as oportunidades vão surgir e quando surgirem cabe a eles agarrarem. Hoje fizeram uma grande partida”.

Quanto a manter a mesma formação da equipe para o próximo jogo, o treinador ressaltou: “A semana que vem, nós vamos trabalhar duro de novo, se eles fizerem por merecer, vão jogar, eu não tenho preocupação quanto aos jogadores mais velhos ou mais novos, as oportunidades vão ser dadas e cabe a eles aproveitarem, hoje fizeram isso muito bem e espero que continuem assim, porque quem vai ganhar é o Juventus e eu não vou ter dor de cabeça”, assegurou o treinador.

Segundo o lateral esquerdo Fernandinho, um dos destaques do time, a vitória veio na hora certa. “Precisávamos fazer uma boa partida e hoje fizemos, mostramos o nosso futebol. A molecada criou oportunidades, o grupo é bom, é forte, e os meninos entraram determinados em busca do melhor para o Juventus”.

O meia Fabinho, além de ressaltar a importância do apoio e da confiança que o treinador transmitiu para o grupo, destacou também a excelente preparação física da equipe.  “O preparador físico vem trabalhando muito com a gente, agora eu tive oportunidade e mostrei um pouco. O importante é que temos um excelente elenco, e todos podem ser utilizados”.

O atleta Nem, autor dos dois gols contra o XV de Piracicaba e um contra o Batatais, ficou muito satisfeito com o resultado alcançado.  “As oportunidades estão surgindo e eu tento concluir da melhor maneira. Espero que apareçam mais e que eu conclua mais”, disse.

O Estádio da Rua Javari registrou um público pagante de 632 pessoas e uma renda de R$ 4.405,00.

O Moleque, 5° colocado da tabela, volta a campo no próximo domingo (21/02) para enfrentar a equipe da Ferroviária, às 10h00, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

 

 

Pular para o conteúdo