Betinho fala sobre a partida contra a Santista:

Futebol 

A equipe profissional realizou um trabalho tático nesta manhã visando o jogo desta quarta-feira (31/03) diante da Portuguesa Santista. Os atletas não relacionados farão um treinamento físico na parte da tarde e o elenco convocado viaja à noite para Santos.

O confronto de amanhã está marcado para às 19h00, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Em entrevista ao site do Clube, o treinador Betinho fala sobre a última derrota diante do Comercial e sobre as expectativas para os jogos finais.

Quais são as expectativas para o próximo jogo, após uma derrota em casa?

A expectativa é a melhor possível, já conversamos à respeito do jogo passado, quando tivemos algumas dificuldades e o desempenho dos atletas não foi tão bom dentro de campo. Os jogadores da Santista jogam a vida deles, porque precisam ganhar da gente para continuar com esperança de não serem rebaixados, por outro lado, também é o jogo da nossa vida. Em termos de classificação, uma vitória lá nos dá uma condição muito boa de permanência no G8 e principalmente de alcançar este primeiro objetivo que é a classificação entre os oito.

Apesar da derrota, alguns resultados favoreceram o Juventus e ele continua em quinto lugar, qual é a sua previsão para alcançar a classificação uma vez que só restam três jogos?

Certeza absoluta é com 30 pontos, mas devido aos confrontos diretos que existem, do pelotão que está ali próximo do G8, e dos times que estão dentro do G8, acredito que com 28 ou 29 pontos a equipe vai estar dentro. Mas independente de qualquer situação, ainda depende só da gente, não dependemos de ninguém, agora se nós fizermos o dever fora de casa, conseguir os três pontos, e nós temos condições prá isso, em termos de classificação, nós vamos ficar muito mais tranquilos.

Alguns torcedores comentam que o Juventus está com outra cara e que alguns jogadores não estão rendendo o que vinham rendendo naquelas goleadas que o time estava fazendo, o que você pensa à respeito disso? Como você analisa a equipe?

Alguns torcedores às vezes não percebem, mas hoje as equipes melhoraram, todas as equipes tiveram contratações, então o que se apresentava nas dez primeiras partidas era um elenco diferente do que é hoje. O nível técnico melhorou muito e nós também deixamos um pouco a desejar, talvez um pouquinho de comodismo, achando que o que já tínhamos feito era o suficiente. Hoje, o campeonato afunila, restam três jogos, mas eu acredito que os jogadores assimilaram isso, da dificuldade que vai ser, da responsabilidade que é vencer esse jogo. Tem equipes brigando lá em cima e equipes brigando lá embaixo e nós temos que dar o algo a mais, agora sim nós temos que mostrar a nossa força.

Algum recado para a torcida juventina?

Que eles acreditem. Nós temos a convicção que vamos nos classificar e no quadrangular, mais do que nunca, nós vamos precisar do apoio deles, como eles fizeram no início da competição, é lógico que os resultados ruins, negativos, derrotas e empates, o torcedor tem o direito de cobrar e reclamar, mas que eles venham, porque nós vamos precisar do apoio deles, eles vão ser o décimo segundo jogador e mais do que nunca que eles acreditem.

Pular para o conteúdo