Moleque empata na Javari e ocupa a vice-liderança

Futebol 

Mesmo com o empate de 1 a 1 contra o XV de Jaú, na tarde desta quarta-feira (17/03), em partida  válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, realizada no Estádio Conde Rodolfo Crespi, o Juventus passou a ocupar a 2ª posição da tabela, com 23 pontos ganhos.

 

A equipe da Mooca entrou em campo com Gustavo, Bruno Souza, João Carlos, Raphael, Fernandinho, Magno, Rodrigo (Ricardo Teles), Lucas, Herberty, Nem e Ricardinho.

 

Logo no início do 1º tempo, o volante Rodrigo fez um excelente lançamento para Ricardinho, que chutou na trave direita do goleiro visitante.

 

O time grená criou algumas oportunidades, mas também encontrou inúmeras dificuldades para ultrapassar o esquema defensivo do XV de Jaú, que veio à Javari com a intenção de segurar o melhor ataque da competição.

 

Aos 23 minutos, os jogadores juventinos reclamaram do árbitro por não ter marcado um pênalti sobre Heberty.

 

Minutos mais tarde, o lateral direito Bruno cruzou na área e o meia Lucas desperdiçou uma bela chance para abrir o placar.

 

No 2º tempo, o Juventus continuou insistindo no ataque. Após uma cobrança de falta, Nem cabeceou com força, mas o arqueiro do XV evitou que a bola fosse para o fundo da rede.

 

Logo depois, o zagueiro João Carlos, numa arrancada pela direita, obrigou o goleiro visitante a fazer uma grande defesa.

 

Aos 22 minutos, a equipe adversária perdeu uma boa oportunidade ao cabecear para fora e em seguida o goleiro juventino quase se complicou ao tentar dominar a bola, que escapou e por pouco não entrou no gol grená.

 

Aos 36 minutos, o atacante Ricardinho abriu o marcador para o time da casa, após bela jogada de Alê pela esquerda.

 

No entanto, a torcida grená não teve muito tempo para comemorar, pois dois minutos mais tarde, após uma cobrança de falta e uma bela cabeçada, o XV de Jaú empatou o jogo na Javari.

 

Segundo o treinador Betinho, o empate foi um ponto conquistado e não dois perdidos. “Dentro do nosso planejamento faltam sete pontos para conseguir o nosso objetivo que é a classificação entre os oito e nós estamos no caminho certo”, ressaltou.

 

Betinho ainda disse: “a equipe jogou com disposição do começo ao fim, buscando o gol a todo momento.  No 1º  tempo, teve uma atuação muito boa, criou situações pelas beiradas e por dentro, mas o gol não saiu. No 2º, tivemos a felicidade de marcar, mas, logo na sequência, acabamos tomando. Infelizmente teve alguns lances, principalmente o do gol deles, que a falta era para nós, e o árbitro inverteu, e também os de penalidade que ficaram muito duvidosos”.

 

Para o atacante Ricardinho, autor do gol e um dos destaques do Juventus, o XV de Jaú estudou bastante o time grená. “Como a nossa equipe tem o melhor ataque do campeonato, eles vieram fechados, vieram mesmo para empatar o jogo”, afirmou.

 

Ricardinho ainda acrescentou: “a gente saiu na frente, pensei que íamos segurar o resultado, mas infelizmente o juiz deu a falta para nós e no mesmo momento mudou e deu para eles e ali a gente tomou o gol”.

 

O Estádio registrou um público de 511 pagantes e a renda foi de R$ 3.460,00.

 

O Moleque recebe o Penapolense em casa, no próximo domingo (21/03), às 10h00. 

 Jogadores e torcida grená reclamaram do árbitro por não ter marcado um pênalti sobre Heberty

Alex Alves e seu filho, o mais novo juventino

O Estádio Conde Rodolfo Crespi registrou um público de 511 pagantes

 

Pular para o conteúdo