Juventinos se preparam para os jogos da 2ª fase

Futebol 

Durante essa semana, o Juventus vem se preparando intensamente para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A3.

Hoje pela tarde (15/04), a equipe profissional realizou um trabalho tático e técnico, visando à partida contra o Red Bull, no próximo sábado (17/04).

O ambiente dentro do Clube é muito bom, tanto a comissão técnica como os próprios jogadores e diretores estão confiantes e vivem um momento de serenidade e de muito pensamento positivo.

Segundo o vice-presidente e diretor de futebol do Clube Atlético Juventus, Paulo Coronato, o time grená lutou bravamente pela classificação e vai continuar batalhando sem medir esforços para tentar o acesso à Série A2. “Eu sempre confiei nessa equipe, os atletas vestiram realmente a camisa”, disse.

Em relação a algumas críticas que a equipe do Juventus vinha sofrendo momentos antes da classificação final, o diretor comentou:

“Principalmente no futebol profissional sempre haverá críticas. Agora, as pessoas que fazem as críticas não vivem o dia a dia do Clube e não vivem o dia a dia da Javari. Nós passamos por essa fase de classificação sem nenhum tipo de problema em qualquer setor, principalmente no relacionamento dos jogadores,  nós estávamos tranquilos e confiantes”.

Quanto às dificuldades para a próxima fase, Paulo Coronato acrescentou:

“É outro campeonato, é uma fase dificílima, as oito equipes mais fortes vão brigar demais, eu vejo um equilíbrio dentro da chave, mas acredito plenamente no nosso time”.

Para o atacante Ricardinho, a expectativa em relação a esta 2ª etapa é excelente. “A gente sabe que o nosso time é forte, vamos entrar com a força máxima, para primeiro conseguir o acesso e depois o título”, afirmou.

De acordo com o zagueiro Raphael, autor do gol da classificação juventina, esta fase é um novo campeonato. “Serão jogos mais complicados, então devemos analisar onde estávamos errando e tentar agora buscar a perfeição para não deixar a desejar como a gente deixou em alguns jogos aqui. Mas estamos tranquilos, porque sabemos do potencial do nosso grupo, as expectativas são as melhores possíveis, e vamos buscar intensamente o acesso”, assegurou o zagueiro.

Segundo o meia-atacante Alex Alves, que retornou à equipe, no último jogo decisivo para a classificação, após três meses parado por causa de uma contusão e que foi um dos destaques da partida, “o time grená estava acreditado, depois foi desacreditado e agora vai lutar com tudo novamente.  Aqui a gente pode fazer o possível e o impossível para virar os jogos”.

Para ele não importa se vai voltar a jogar o tempo inteiro ou 10 ou 15 minutos, o fundamental mesmo é procurar ajudar da melhor forma possível o período que estiver atuando em campo e torcer e dar forças aos companheiros se estiver fora dele.

 “Eu já vinha fazendo um trabalho físico há 15 dias, lógico que ainda falta ritmo de jogo, mas a partida de classificação contra o Araçatuba foi um pouco mais de superação, foi amor a camisa mesmo. Há quinze anos que estou aqui no Clube, desde o infantil, então quero poder ajudar, mas o mais importante é que o time vai entrar muito forte para esta fase”, finalizou Alex.

Pular para o conteúdo