Juventus faz amistoso para avaliar jogadores

Futebol 

Na tarde de ontem (26/07), os atletas que atuaram na última partida contra o Barueri realizaram um trabalho de recuperação. Já os reservas e os atletas não relacionados fizeram um jogo-treino contra a categoria sub 20 do Osasco, no qual as duas equipes ficaram no empate por 0 a 0.

Para Esquerdinha, o amistoso foi ideal para ver quem tem condição de jogo e quem integrará a equipe grená. “Alguns jogadores estavam aqui em avaliação, outros que estavam no grupo provavelmente vão ser dispensados. Procuramos fazer esses treinamentos pós jogo para aqueles que não vêm atuando terem ritmo de jogo, mas se nem contra uma equipe de juniores se apresentam bem, não podem jogar na equipe profissional do Juventus”, argumentou.

O treinador ainda comentou da dificuldade de ter assumido a equipe apenas no mês de junho. “Pegamos o time no dia 22, aí vem um atleta daqui, outro dali, até conseguir uma formação técnica-tática é difícil, mas hoje os jogadores estão de parabéns e aqueles que se encaixarem no perfil do trabalho e fizerem o que a gente pede dentro de campo vão continuar, aqueles que não, a gente vai dispensar. Vamos agir com a razão e não com o coração e a razão é o time estar vencendo, aquele que vestir a camisa do Juventus tem que honrá-la pela tradição do Clube”.

Sobre a derrota para o Barueri no último domingo (25/07), Esquerdinha disse:

“Na primeira parte foi horrível, nosso time não teve bem, tomamos um gol, na sequencia tomamos outro. No 2º tempo, tomamos mais um, fizemos a mudança e voltamos a jogar 4- 3- 3, então a equipe conseguiu se recuperar e marcar dois gols, poderia até ter empatado. Vimos o empenho dos jogadores, eles lutaram, mas sem o resultado positivo fica difícil, no entanto, eu acredito que na próxima quarta-feira a equipe vai estar mais tranquila, tenho certeza que vai fazer um grande jogo e sem dúvida vamos conquistar a primeira vitória”.

Para o jogo desta quarta-feira (28/07), contra o Atlético Sorocaba, Esquerdinha garantiu que manterá o esquema 4- 3- 3 e que fará algumas alterações. “Nesta tarde (27/07), vamos realizar um treinamento técnico-tático e analisar o jogador que se encaixa melhor no perfil do jogo, porque hoje quem só joga com a bola no pé não tem espaço no futebol, o atleta tem que jogar quando tiver com a bola e sem a bola deve ajudar na marcação, fazendo a passagem no campo da marcação, sabendo fazer a diagonal, ajudando o companheiro na marcação, quem se encaixar nesse perfil é aquele que vai iniciar o jogo contra o Atlético de Sorocaba”, afirmou.

 

Pular para o conteúdo