Juventus conquista 03 pontos na Javari

Imprensa 

O Moleque venceu em casa o Velo Clube por 2 a 1, na tarde deste sábado (05/02), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

O treinador Karmino Colombine levou a campo: Marcelo; Egon, Anderson Santos, Ralfh e Rodinei (Edilson); Ramalho, Serginho, Nem (Felipe) e Celsinho (Luizão), Marco Aurélio e Juarez.

Os gols juventinos foram anotados por Nem (1) e Celsinho (1).

Aos 08 minutos do 1° tempo, o time grená criou sua primeira oportunidade de gol, quando Marco Aurélio cruzou e Celsinho de cabeça mandou a bola para fora.

Aos 26, após bela jogada, o atacante Juarez cruzou na área e Nem de cabeça desperdiçou a chance de abrir o marcador na Javari.

Mas aos 27, Nem dominou bem a bola, girou e bateu cruzado para o fundo das redes do Velo.

Aos 32, Nem deu um belo passe para Celsinho que tocou na saída do goleiro e ampliou o placar para o time da Mooca.

Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, o jogador do Velo Clube ajeitou de cabeça para seu companheiro que, também de cabeça, marcou no canto esquerdo de Marcelo.

Na 2ª etapa, a equipe da casa jogou mais recuada e trocando passes. Aos 11 minutos, o atacante Celsinho deu um forte chute, mas o goleiro adversário bem posicionado defendeu a bola.

Aos 26, Celsinho arrancou pela esquerda e perdeu uma chance clara de gol ao chutar para fora.

Aos 33 minutos, a equipe grená desperdiçou outro bom momento, quando Luizão ajeitou a bola para Juarez, que bateu em cima do goleiro do Velo.

Em seguida, a zaga juventina evitou que a bola entrasse no gol de Marcelo.

O Velo Clube pressionava para chegar ao gol de empate. Aos 44, após cruzamento na pequena área, o atacante do Velo sozinho não alcançou a bola e perdeu a maior oportunidade do jogo para igualar a partida.

Aos 49, Luizão desperdiçou outra chance ao chutar em cima do goleiro adversário. Final da partida: Juventus 2 X 1 Velo Clube.

Para Karmino, o time juventino vai se desenvolver e encontrar seu ritmo durante a competição. “A equipe vai evoluir dessa maneira, enfrentando adversários que não remontaram suas equipes por completo, mas simplesmente se reforçaram, diferente do nosso caso, então isto pesa ao compararmos a parte física e a parte técnica no decorrer do jogo. Começamos bem, em determinados momentos, desfiguramos alguns setores e em outros, individualmente, nós não conseguíamos realizar aquilo que a cabeça pensava, porque o corpo não respondia”, comentou o treinador.

O técnico grená ainda completou: O importante foi que conseguimos conquistar os pontos diante da torcida e a equipe criou boas oportunidades de gols.

Sobre a pressão do time adversário nos últimos momentos de jogo, o goleiro Marcelo foi enfático:

“A pressão foi forte, porque não fizemos os gols que deveríamos ter feito e isso acabou sobrecarregando a defesa, corríamos o risco de empatar um jogo em casa, que no fim seria como uma derrota, mas soubemos administrar na raça e na vontade”, disse.

Segundo Nem, autor do gol, o objetivo é sempre buscar a vitória. “É bom voltar a jogar em casa e melhor ainda é fazer gol. O tempo que passei aqui não foi muito fácil, mas dei a volta por cima, levantei a cabeça e estou procurando fazer o meu melhor”.

Com a vitória, o Moleque garantiu os seus 03 primeiros pontos na competição e ocupa agora a 4ª colocação do Grupo 2.

O time da Mooca volta a campo para enfrentar o Barueri, na próxima quarta-feira (09/02), às 16h00, no Estádio da Rua Javari.

Pular para o conteúdo