Virada Histórica: Com garra e superação, Moleque retorna ao G8

Clube Futebol Futebol Profissional Imprensa 

Em jogo emocionante, marcado por superação e espírito de luta, o Juventus superou o Taboão da Serra pelo placar de 4 a 3, na tarde desta quarta-feira (28/03), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, realizada no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

O time grená entrou em campo com: Túlio; Tony, Fabão, Reginaldo e Lucas Pavone; Eduardo Silva, César Santiago, Douglas (Romarinho) e Saulo; Marcus Vinícius (Thiaguinho) e Rafael (Fernando).

Aos 11 minutos do 1° tempo, Ederson abriu o marcador para os visitantes. O time do Taboão, que lutava para escapar do rebaixamento, seguiu pressionando a equipe da casa e chegou ao segundo gol com Medeiros, aos 19 minutos.

O Juventus, mesmo abatido em campo, conseguiu diminuir aos 43, com Fabão.

Na volta do intervalo, a equipe visitante continuava comandando a partida e aos 19 minutos, Samuel, de falta, anotou o terceiro do Taboão.

Apesar do desanimo que assolou o time grená e o público presente por conta da desvantagem no marcador, a história do jogo começou a mudar, aos 29 minutos, quando o zagueiro Fabão, que até atuou como centroavante, novamente anotou para o time da Mooca.

Nos últimos 15 minutos, ao som da torcida grená, que não desistiu de apoiar em nenhum momento, os jogadores juventinos cresceram dentro de campo, passando a contra-atacar com mais insistência e eficiência. Foi quando, aos 35, o atacante Fernando igualou a partida para o Moleque e aos 47, Saulo apontou o quarto gol, decretando a vitória do Juventus.

“O time mostrou superação, já que na rodada passada quebramos um jejum, pois não tínhamos vencido fora de casa até então e, hoje, após estarmos atrás do resultado, perdendo de 2 a 0, e depois de 3 a 1, o time seguiu lutando, cada um puxou por um, mesmo com um homem a menos, e graças a Deus fui premiado com um belíssimo gol”, disse o autor do gol da vitória.

Saulo comentou ainda: “quando saiu o terceiro gol deles, deu um baque, desanimou, mas também quando saiu o segundo nosso, dissemos: “vai dar”, a energia foi positiva e todo mundo passou a acreditar. A gente não desistiu nunca, estamos trabalhando e vamos para o próximo jogo com bastante determinação para que juntos consigamos chegar à outra fase”.

O autor dos dois primeiros gols juventinos também deu seu depoimento: “vacilamos no começo da partida, mas esse jogo foi um teste para o coração, foi um jogo de superação, saímos atrás no placar e conseguimos reverter. É um time de guerreiros e não desistimos. Fui abençoado em fazer dois gols, isso nunca aconteceu comigo na mesma partida”, afirmou Fabão.

Com 25 pontos, a equipe da Mooca alcançou à zona de classificação, ocupando agora a 8ª posição.

No próximo domingo (01/04), o Moleque enfrenta a Inter de Bebedouro, às 10h00, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro.

 

Ouça o jogo aqui:

 

Para ver mais fotos do jogo clique aqui

Pular para o conteúdo