Juventus deixa escapar em casa a chance de voltar à A2

Clube Futebol Futebol Feminino Imprensa 

Na tarde desta quarta-feira (02/05), o Juventus deixou escapar a chance do acesso antecipado à Série A2 ao ceder o empate para o Guaçuano aos 47 minutos do 2° tempo, em partida válida pela penúltima rodada da 2ª fase do Paulista, realizada no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

No 1° tempo, o time juventino não aproveitou as boas oportunidades criadas, falhando nas finalizações e dando a chance do adversário abrir o marcador na Javari.

Na volta do intervalo, correndo atrás do placar, a equipe da Mooca conseguiu reagir quando o atacante Thiaguinho foi derrubado na grande área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, o lateral Tony Maraial bateu com categoria e igualou a partida.

Com o empate, o Juventus passou a ser mais incisivo no ataque e a dominar o jogo em busca do resultado positivo.

A torcida juventina, que não deixou de apoiar em nenhum instante, foi à loucura quando o atacante Renato, que havia substituído Romarinho, limpou a zaga e bateu forte no canto do arqueiro de Mogi Guaçu, anotando o segundo gol dos donos da casa.

No entanto, a equipe do Guaçuano tirou a alegria dos torcedores grenás ao empatar a partida nos acréscimos, estragando assim a festa na Javari.

“O time jogou bem, com propriedade, com atitude, infelizmente tomamos um gol no final, mas o Guaçuano é um adversário de qualidade. Hoje foi o reflexo de nossa classificação, que foi sofrida, e o nosso acesso também vai ser, mas nós vamos subir”, afirmou o técnico Ferreira.

O jogador Elvis, um dos destaques da partida, continua confiante no acesso e ressalta a união, a motivação e o empenho da equipe e da torcida nessa fase final.

Tudo depende de nós, a equipe está focada e determinada, devemos ter tranquilidade e cabeça boa. Se você olhar na cara de cada um dos torcedores, você se sente motivado. É emocionante! Uma torcida que motiva o jogo todo, os 90 minutos gritando, passando aquela força dentro de campo, a alegria deles é a nossa alegria, então com certeza a gente vai buscar a vitória”, disse Elvis.

O Moleque ainda mantém a liderança do grupo 03 com nove pontos, mas para garantir o acesso à A2, no próximo domingo (06/05), precisa empatar com o Grêmio Osasco, que nesta noite venceu o Marília por 4 a 0, jogando um balde de água fria nas expectativas juventinas, que teriam uma segunda chance de acesso antecipado caso o time do interior tivesse pelo menos empatado com o da capital.

 

Visita Ilustre na Javari

O treinador do Atlético Sorocaba, Fernando Diniz, que no último domingo (29/04) garantiu o acesso à Série A1, para 2013, esteve prestigiando o Moleque Travesso hoje na Javari.

“Acho que a vaga vem no domingo, este ano eu só estou sentindo fortes emoções, tudo tem acontecido no último jogo. Espero que o Juventus não tenha que sofrer tanto como eu sofri contra o União Barbarense, quando o gol do acesso foi aos 54 minutos do 2° tempo. Quem jogou aqui e foi criado no Juventus tem o maior prazer de retornar, porque ele acaba se tornando o time do coração. Eu torço pelo Juventus. Ele merece subir para a A2 e posteriormente para a A1”, declarou o ex-jogador juventino.

 

Veja as fotos do jogo:

[nggallery id=96]

 

Pular para o conteúdo