Empenho, garra e luta marcam vitória grená diante do São Bento

Clube Futebol Futebol Profissional Imprensa 

Com dificuldades no começo e com dois gols marcados no final do jogo, o Juventus conseguiu bater o São Bento por 2 a 1, na estreia da Copa Paulista.

Ao ser questionado sobre a postura da equipe grená no primeiro tempo de jogo, o técnico juventino Luiz Carlos Ferreira declarou:

“Eu não concordo que o time estava apático, eu acho que tomarmos um gol de bola parada foi uma ducha fria, não podemos tomar um gol como esse com uma defesa da nossa estatura, mas também nós tivemos muitas dificuldades, porque o time deles tem qualidade, marca bem, temos que exaltar o adversário, é um time bem dirigido, muito bem orquestrado, um time perigoso, tivemos problemas no meio de campo e o nosso gramado também estava ruim, então ficava difícil de tocar a bola”.

Ferreira continuou falando da superação da equipe:

“O time ainda não é a cara do Juventus, mas apesar dos momentos difíceis que estávamos passando, continuávamos tendo o apoio dessa torcida maravilhosa e necessitávamos dar uma resposta positiva. Perdemos o Kaiann, tivemos problemas com o Pavone e com o Eduardo, que saiu machucado. Ainda tivemos três jogadores que não puderam estrear (Diego, Tom e Tatá), mas eu devo parabenizar os meninos que entraram bem: o Raikard, jogador tranquilo, que sentiu a dificuldade do resultado, mas se portou muito bem e deve continuar jogando; o Rafael, que teve uma excelente atuação e o Romarinho, que mais uma vez mostrou ser um jogador inteligente e com grandes chances no mercado”.

Em seguida, o garoto Raikard falou de sua estreia no profissional e da determinação do time grená em campo:

“Primeiramente estou muito feliz em estar no profissional, quanto à partida foi uma vitória importante, com garra. Uma estreia é sempre difícil, mas em nenhum momento eu senti a pressão, até porque o grupo me passou tranquilidade, o professor Ferreira junto com a sua comissão me fez sentir muito bem. Procuramos desde o começo do jogo até o final buscar um resultado positivo para o Juventus”, disse.

O experiente Élvis, um dos destaques na vitória juventina, exaltou a importância da ajuda e do fôlego da juventude na partida.

“Mesclar a experiência com a juventude é fundamental. O Clube precisa também revelar jogadores para poder fazer bons negócios. Os atletas mais experientes devem dar força e motivar ainda mais os meninos, a juventude é sempre importante dentro da equipe de futebol. No segundo tempo, entraram jogadores que fizeram a diferença. Estava um jogo difícil, truncado, o adversário achou um gol no começo da partida, o que dificultou o andamento do jogo, mas a equipe lutou e se empenhou, essa garra também fez a diferença durante a partida”.

Questionado se o time sentiu a estreia na Javari, o meia campista foi enfático: “acredito que sentiu um pouco, isso é normal, os jogadores novos ainda estão se adaptando ao esquema tático, ao campo, que é pequeno, então temos que ser mais rápidos, marcar bem, mas a equipe está de parabéns, o ponto fundamental foi a luta, o empenho, não nos entregamos, fomos até o final buscando o resultado e graças a Deus fomos premiado com a grande vitória”, finalizou Élvis.

 

 

 

 

 

Pular para o conteúdo