Brincadeira do Moleque motiva a busca pelo Título

Futebol Profissional 

treinojuventus-(32)

Nesta sexta-feira (12/07), a equipe profissional realizou um rachão no Estádio da Rua Javari. O duelo descontraído, a partir de hoje, passa a ser motivado pela busca do Troféu Transitório. Mas afinal, o que é isso?

O treinador Celinho explicou a implantação da brincadeira: “inicialmente serão cinco rachões para alcançar um troféu que será transitório. Ele vai para a equipe que vencer o jogo e, hoje, o time do Romarinho fica com o troféu até o próximo rachão. Se no próximo perder, o troféu passará para as mãos do adversário, que é o time do Maurício. A nossa comissão analisará também aquele atleta que fica mais parado, que não participa muito e aquele que se movimenta ou ainda se torna o artilheiro nos dois toques. Para o “nhaca”, vamos dar um travesseiro e, para o destaque, outro troféu”.

Celinho ressaltou que esse tipo de treino a fim de alcançar algo simples e simbólico tem como principal objetivo a descontração do atleta depois de uma semana de tensão e de expectativa com a convocação ou não para uma partida oficial. “Quando fazemos esse relaxamento, os jogadores se sentem à vontade, não se preocupam com nada e isso é muito bom. Quando acaba o treinamento, eles vão para a concentração com um espírito mais alegre e não de sacrifício. Nós treinamos muito, preparamos fisicamente o time, psicologicamente eles estão bem, eu acredito que vamos fazer uma boa partida de estreia”, disse.

O técnico juventino ainda completou: “é claro que o primeiro jogo dá um pouco de tensão, mas eu acredito muito nesses garotos e tenho certeza que o pensamento deles é um só: vitória”.

Para a estreia na Copa Paulista, em casa, diante do Joseense, às 10h00, neste sábado (13/07), o Juventus deve atuar com: Fernando; Jader, Mauricio Carvalho, Victor Sallina e Pavone; Paulo Henrique, Maurício, Rafael e Rafael Branco; Pedro Rocha e Fernandinho.

Veja as fotos do último treino antes da estreia na Copa Paulista 2013:

Pular para o conteúdo