Moleque enfrenta Comercial com foco em chegar à zona de classificação

Futebol Futebol Profissional 

O Juventus volta a campo para encarar o Comercial nesta quinta-feira (07/03), às 20h00, no Estádio Santa Cruz/Arena NicNet, em Ribeirão Preto, pela 13ª rodada do Paulista A2.

Para esta partida, a equipe grená pode contar com o retorno do volante Liberato que cumpriu suspensão e está à disposição do técnico Sérgio Soares. Já Cesinha, Marlon e Marcel continuam no Departamento Médico.

O treinador juventino reconhece o momento do adversário, mas sabe que seu próprio time precisa focar em chegar à zona de classificação.

“O momento deles também é mais um sinal de alerta dentro da partida. Mas o jogo é de muita importância pra nós e isso já seria mais do que suficiente para ter o grau de atenção que o jogo pede. Estamos encarando como decisivo, então precisamos de muita concentração”, disse Sérgio Soares.

O treinador explica que, normalmente, jogar na casa do adversário encontra mais espaço. “A nossa maneira de atuar sempre foi de propor o jogo, seja na Javari ou fora. E claro que não vai ser diferente. Mas dentro do jogo tem que saber utilizar as variantes que pede. Só interessa um único resultado para eles e temos que entender quando precisar baixar e fechar espaço”.

Sérgio Soares sabe que “não é a qualquer custo nem de qualquer jeito” que o Juventus vai buscar resultado, “mas para que a gente tenha possibilidades, porque têm confrontos e podemos figurar entre os oito”.

Ele ainda ressalta: “o objetivo é sempre os três pontos, mas fazemos uma leitura ao término de cada rodada para ver qual a posição que estamos, e qual a nossa necessidade de manutenção ou de busca. Vamos para cima destes nove pontos. São jogos dificílimos, decisivos, com perfil de mata-mata e, desta forma, já aproveitando dentro deles para quando chegarmos no momento importante estarmos prontos”, concluiu Sérgio Soares.

Entrevista: A+ Assessoria

Fotos: Ricardo Sana/ C A Juventus