Futebol Associados com Nova Liderança

Esportes Amadores Futebol Associados 

Na tarde desta sexta-feira (01/08), o associado e conselheiro Fabio D´Angelo foi oficialmente nomeado pelo Presidente do Conselho de Administração, Tadeu Deradeli, para assumir a função de Gestor do Futebol Associados e do Campo de Futebol da Sede Social.

Para apoiar as decisões relativas aos Campeonatos Internos e competições do Interclubes foi constituída uma comissão técnica, formada por membros eleitos pelo próprio gestor. Essa comissão será composta, inicialmente, pelos seguintes associados: Vanderlei Canesso da Silva, Claudio Molina, Régis Roque, Roberto Leme, Roberto Pigatti Junior, Alexandre Marabolin Esteves, Ari Silveira e Lucas Zonaro

No âmbito das categorias de seleções do Clube, foram definidos os seguintes coordenadores gerais:

  • Ricardo Martins: responsável pelas categorias 60+, 65+ e 70+.

  • Herbert Evaristo Venceslau: responsável pelas categorias 39+, 47+ e 54+.

Copa Resenha 2026

A tradicional Copa Resenha será mantida em 2026, preservando sua atual estrutura organizacional, formato e cronograma. Os jogos continuarão sendo realizados aos sábados pela manhã, com o início da primeira partida às 08h00.

A gestão técnica e financeira da competição seguirá sob responsabilidade da equipe atual: Fabio D´Angelo, Claudio Molina, Roberto Leme, Roberto Pigatti Junior, Alexandre Marabolin Esteves, Lucas Zonaro e Ari Silveira. A prestação de contas continuará sendo realizada ao final de cada rodada, conforme praticado desde 2024.

Copa Resenha Brasileirão 2026 – Categoria Livre

Para o ano de 2026, será lançado um novo campeonato interno, provisoriamente intitulado Copa Resenha Brasileirão, voltado à categoria livre.

Critérios de Participação:

  • Ter no mínimo 18 anos completos na data de início do campeonato.

  • Ser sócio patrimonial (individual, familiar ou dependente).

  • Estar com o título efetivado e as mensalidades em dia.

  • Não será permitida a participação de sócios de outras categorias (como sócio militante ou sócio jogador).

Formato da Competição:

As equipes deverão ser previamente formadas e inscritas por seus respectivos coordenadores, com limite de até 25 atletas por equipe. A inclusão de jogadores será permitida até o término da primeira fase. Após essa data, não serão aceitas novas inscrições sob nenhuma hipótese.

Caso o associado deseje participar simultaneamente da Copa Resenha tradicional e da Copa Resenha Brasileirão, deverá efetuar inscrições separadas para cada torneio.

Destaca-se que não haverá divisão por faixas etárias. Todos os participantes deverão ter, no mínimo, 18 anos completos.

Ressalta-se que a comissão será soberana para tomara quaisquer decisões sobre eventuais alterações necessárias.

Goleiros:

As equipes poderão optar por goleiros fixos ou de aluguel, desde que comuniquem previamente à comissão organizadora para fins de registro em súmulas. Goleiros de aluguel não precisam ser associados, mas a equipe contratante será integralmente responsável por quaisquer incidentes, incluindo lesões, condutas disciplinares e expulsões. Goleiros expulsos não poderão atuar em outras partidas na mesma rodada e ficarão suspensos por tempo a ser definido conforme a gravidade do ocorrido.

Inscrição de Associados Sem Equipe:

Associados que efetuarem a inscrição, mas não estiverem vinculados a nenhuma equipe, serão integrados a times organizados pela comissão administrativa do Campeonato.

Valores e Início das Inscrições:

As informações sobre valores e datas de inscrição serão divulgadas posteriormente. A taxa de inscrição será única, sem reembolso, independentemente do número de partidas disputadas. Associados que ingressarem após a primeira fase pagarão o mesmo valor da inscrição inicial.

Mais informações na Secretaria do Clube através do telefone 11- 22712000, nos ramais 2017, 2018, 2019, 2054 e 2117.

Uniformes:

Cada equipe deverá indicar, no momento da inscrição, o Clube do Campeonato Brasileiro que deseja representar, respeitando as cores e evitando duplicidades. Calções e meiões deverão ser brancos, com design simples e no máximo o escudo do Clube representado. A ordem de solicitação definirá as concessões. A aquisição de uniformes, bem como a captação de eventuais patrocínios, será de responsabilidade exclusiva de cada equipe, inclusive daquelas formadas pela comissão.

Calendário dos Jogos:

As partidas ocorrerão aos sábados à tarde (início às 13h30) e domingos pela manhã (início às 09h00). A grade de horários será definida após a confirmação do número total de equipes inscritas. Alterações poderão ocorrer em função de eventos do Clube, como jogos das categorias de base.

Programa de Anistia de Débitos até 31/01/2026

O Clube Atlético Juventus implementará, em 2026, um programa de anistia de débitos anteriores, condicionado ao compromisso de pagamento antecipado de 12 meses de mensalidades futuras. O pagamento deverá ser efetuado exclusivamente via cartão de crédito, permitindo o parcelamento. O associado deverá assinar um termo de compromisso com o Clube.

Gestão Financeira

A responsabilidade financeira da Copa Resenha e da Copa Resenha Brasileirão — incluindo arbitragem, goleiros de aluguel, materiais esportivos e prestação de contas — permanece com os seguintes membros: Fabio D´Angelo, Claudio Molina, Roberto Leme, Roberto Pigatti Junior, Alexandre Marabolin Esteves, Lucas Zonaro, Régis Roque, Vanderlei Canesso da Silva e Ari Silveira. A prestação de contas continuará sendo realizada ao final de cada rodada, conforme o modelo adotado desde 2024.

Pular para o conteúdo